Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cresol participa da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

por Camila Agostini

Cursos on line estão disponíveis aos associados

Foto: Divulgação

De 08 a 14/05 acontece a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira - ENEF. Fiel à missão do cooperativismo de crédito que preza pela qualidade de vida do associado, sobretudo através da oferta de crédito solidário, as Centrais de Cooperativa de Crédito que integram a Cresol participam e incentivam a formação e capacitação à distância, oportunizando aos cooperados, curso de educação financeira.

No site da cooperativa – http://www.cresol.com.br/ead – é possível acessar o link para realizar os cursos que garantem certificado de quatro horas. No site também é possível acessar artigos e outras publicações, além de realizar oficinas e workshops.

O objetivo é conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro, para que as pessoas desenvolvam uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo. A 4ª Semana Nacional de Educação Financeira integra a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e conta com a realização de diversas ações educacionais realizadas por organizações e instituições de todo o país.

A Cresol mantém unidade em Marau e segundo Fabiano Dalcin, diretor social da cooperativa, promover a educação financeira e previdenciária da população integra os programas de formação da rede, com vistas a contribuir para o fortalecimento da cidadania e do sistema financeiro nacional, além de criar condições para ações conscientes por parte dos consumidores. Ouça no player de áudio, a manifestação do diretor que concedeu entrevista à Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais