Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Retrô Car Club avalia fim da isenção da cobrança do IPVA para veículos de até 40 anos de fabricação

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Divulgação

O fim da isenção da cobrança de IPVA para carros com idade entre 20 e 40 anos e a ampliação de 0,5 ponto percentual da alíquota (de 3%) aplicada para veículos leves devem representar incremento de R$ 740 milhões aos cofres públicos do Estado. Atualmente o montante arrecadado gira em torno de R$ 3 bilhões.

A medida é um dos pilares da reforma tributária proposta pelo governador Eduardo Leite, e busca ampliar a base tributária dos atuais 54% para 75% de 6,9 milhões de carros com emplacamento no Rio Grande do Sul.

Se aprovada na Assembleia Legislativa, a reforma tributária prevê, entre outros pontos, que a cobrança de IPVA com alíquota de 3,5% passe a ocorrer para todos os carros fabricados a partir de 1981.

Em entrevista ao programa Conectado na manhã desta quarta-feira, os membros do grupo Retrô Car Club de Lagoa Vermelha, Eleandro Zulianello e Evandro Fortuna, estiveram falando sobre o retorno da cobrança do imposto para os veículos mais antigos.

Conforme os colecionadores, carros antigos já têm uma manutenção mais cara, e há dificuldade de encontrar peças para reposição. A tributação pode encarecer ainda mais a manuntenção desses veículos. Ouça.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais