Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Programa PEIEX, da Apex-Brasil, segue sendo oferecido neste ano de 2020

por Ana Lúcia Jacomini

Capacitação é oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente

Assessoria é gratuita
Foto: Divulgação/PM Marau

As empresas que nunca exportaram, têm várias dúvidas em relação ao processo de comercialização internacional. Perguntas muito frequentes são: Qual a melhor forma de fazer meu produto chegar àquele mercado? Como deve ser a negociação com o comprador internacional? Como formar o preço do meu produto para outro país? Para ajudar a responder essas e muitas outras questões relacionadas à exportação, o programa prepara as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de forma planejada e segura.

O atendimento do PEIEX é feito com base em visitas às empresas que desejam exportar. A primeira visita tem o objetivo de medir o potencial exportador da empresa. A segunda é a ocasião em que o técnico do PEIEX faz um diagnóstico do negócio para identificar o nível de prontidão da empresa para a exportação. Com base nas informações levantadas, é elaborado um plano de trabalho para a empresa que prevê a implantação de requisitos necessários à exportação. Ao final do atendimento, a empresa tem um plano de exportação para orientar sua inserção internacional. O programa é desenvolvido na região em parceria com a UPF/Universidade de Passo Fundo.

Os empresários que desejarem atendimento podem agendar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo telefone 3342-6239, que conta com dois técnicos à disposição para atendimento. O atendimento é feito de forma gratuita, sem custo ao empreendedor. A capacitação é oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais