Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

5º Fórum de Economia Criativa conta com mais de 50 palestras

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Evento inicia nesta sexta-feira (04/10), em Caxias do Sul.

Foto: Shutterstock /Divulgação

A 5ª edição do Fórum de Economia Criativa inicia, nesta sexta-feira (04/10), em Caxias do Sul. O evento segue até este sábado (05/10), das 08h30min às 18h, no Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Em 2019, a iniciativa conta com mais de 18 horas de atrações, 58 palestrantes, dois palcos principais e duas áreas para oficinas.

Conforme a vice-coordenadora da organização, Luana Bilarmino, esta edição traz nomes reconhecidos em âmbito nacional por sua criatividade e inovação no mercado de trabalho. Entre eles, Bruno Honda Leite, diretor de produtos da Mauricio de Souza Produções, responsável pelos artigos da Turma da Mônica, a Cláudia Henriques, especialista em Economia Criativa pela Universidade de Algarve, e o Andy Troc, do Laboratório de Ideias da Prefeitura de Guarapuava. A atração principal fica por conta da Rafaela Cappai, referência em economia criativa no Brasil e comandante da Espaçonave.

Para esta 5ª edição, o tema do fórum é “Crie.Emocione.Aconteça”. Conforme Luana, a ideia era dar simplicidade ao nome, afirmando que cada palavra tem o significado de interligar ideias, tocar pessoas e movimentar a economia local.

Um dos palestrantes do evento é o líder de inovação da NoVoo – Reivenção Contínua, Alexandre Tessari. Em entrevista, ele explica que o caminho para a criatividade é o pensar fora da caixa, que as pessoas devem ter diversas ideias para resolucionar um mesmo problema.

O Fórum de Economia Criativa ainda vai contra com espaços para jogos, feiras e intervalos para troca de contatos. Os ingressos ainda estão a venda no site www.microempa.com.br ou no www.somoseconomiacriativa.com.br/forum2019. As entradas custam R$ 190,00 para não-associados ao Microempa e R$ 150,00 para estudantes.

(Ouça a matéria na aba "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais