Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Economia caxiense cresce 4,8% no mês de maio

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Comparado ao maio de 2018, houve uma crescente econômica de 17,3%, sendo o setor de comércio o mais beneficiado com evolução de 25,8%

Foto: Candice Giazzon/CIC

A economia de Caxias do Sul teve um crescimento de 4,8% no mês de maio. É o que mostra a pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (03/07), pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços da cidade (CIC) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Nesse balanço, os setores de Indústria (5,1%), Serviços (5,1%) e Comércio (3,3%) tiveram um aumento significativo comparado ao mês de abril. Segundo o diretor de Economia, Finanças e Estatística da CIC, Carlos Zignani, a área de automóveis e veículos pesados auxiliaram para esse crescimento econômico na cidade.

A pesquisa ainda mostra que comparado ao maio de 2018, a economia local cresceu 17,3%, sendo o setor de Comércio o mais beneficiado com 25,8% de evolução. Para Zignani, esse aumento econômico se deve pela greve dos caminhoneiros, que influenciou no comparativo entre 2018 e 2019.

Ele comentou sobre o motivo do comércio ter sido destaque nessa equiparação com maio do ano passado. “O crescimento do comércio se deve pelas instalações de novas lojas em Caxias do Sul, principalmente com a vinda da Havan, o movimento cresceu bastante. Porém, temos que considerar que está havendo uma pequena reativação na massa salarial da população.”, detalhou Zignani.

O diretor ainda destacou que se a reforma da previdência for aprovada, a expectativa é que a economia caxiense cresça em 7,5% até o final do ano.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais