Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul cria mais de 900 vagas de empregos formais no mês de outubro

por Isadora Helena Martins

Saldo foi divulgado pela Carta do Mercado Formal de Trabalho da UCS

Foto: Divulgação / Agência Brasil

Seguindo a tendência nacional de aumento nas contratações neste último trimestre do ano, Caxias do Sul registrou a criação de 920 vagas de trabalho com carteira assinada, no mês de outubro. O dado é da Carta do Mercado Formal de Trabalho divulgada pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul, nesta quarta-feira (01º).

O maior volume de contratações no município foi na área da Indústria. Em seguida, os Serviços foram o segundo setor que mais criaram vagas no mês, com 193 novos vínculos empregatícios. O único setor que obteve saldo negativo foi a Agropecuária, com três empregos fechados.

Para os próximos meses, a expectativa é de continuação do saldo positivo, a ser impulsionado pelo aumento das contratações de final de ano com os empregos temporários. Os técnicos responsáveis pelo estudo, no entanto, destacam que a inflação e o aumento da taxa básica de juros podem contrair a atividade econômica.

Os dados da Carta do Mercado Formal de Trabalho são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Acesse o documento completo: https://www.ucs.br/site/midia/arquivos/carta-outubro-2021_2.pdf

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais