Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Missão empresarial do Simecs viaja para a África para divulgar potencial metalmecânico da região na Expo 2015

por Alberto Meneguzzi

Comitiva de empresários caxienses viajou nesta segunda-feira

Grupo esteve reunido no SIMECS antes da viagem para a África.
Foto: Moacir Brehn

Liderado pelo Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico – Simecs, Getulio Fonseca um grupo de 10 empresários embarcou nesta segunda-feira, 1º de junho, para Nairóbi, capital do Quênia, na África Oriental. Até o dia 06 de junho o grupo participará da Brazil in Eastern Africa EXPO 2015, uma feira multissetorial e que tem como objetivo fomentar a presença brasileira no Leste da África bem como divulgar o potencial do segmento metalmecânico de Caxias do Sul e Região no território africano.

As empresas representadas pelo Simecs vão expor na feira, ocupando um espaço de 54 metros quadrados. A Expo 2015 irá reunir empresas de pequeno e médio porte que estejam se internacionalizando e que desejam conhecer ou fazer negócios no continente africano bem como entidades privadas e governamentais engajadas em aumentar as relações comerciais entre o Brasil e os países africanos. “A viagem terá como finalidade avaliar o mercado africano para futuras parcerias de negócios envolvendo as empresas dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e metalmecânico, representadas pela entidade”, afirma Getulio Fonseca.

Além da feira, os representantes do Simecs terão contato com a empresa Brazafric, quando serão recepcionados pelo seu diretor Marcos Brandalise, que é caxiense e reside na África há mais de 20 anos. Também está previsto um encontro com a embaixadora do Brasil em Nairóbi, Marcela Nicodemos. Na agenda igualmente serão mantidos contatos com representantes do Banco do Quênia (KCB) através do seu Diretor Samuel Makome. Conforme Getulio Fonseca, o Quênia é um país é rico em minério, petróleo e tem uma profunda carência econômica. A relação com aquele país já existe desde 2013.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais