Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sessão Solene brindou cultura Italiana e homenageou a Rota Caminho das Águas

por Ana Lúcia Jacomini

Evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 27/06

Uma noite para celebrar as raízes da cultura marauense. Assim foi a Sessão Solene comemorativa à Festa Italiana, realizada pela Câmara de Vereadores na comunidade de Santo Antônio dos Trichês, na quinta-feira, dia 27/06.

O salão ambientado nas cores da bandeira italiana e no tema das festividades deste ano, La Cantina, deram um charme especial ao cerimonial, conduzido por Cassiano Tomasi, o Fifo. Na mesa de honra, além da Presidente Josiane Bedin, esteve o Vice-prefeito Rui Carlos Gouvêa, os Vereadores Edgar Chimento, Zigomar Zanin e Jair Roy e a Rainha da Festa, Viviane Masetto da Silva.

O Coral Alegria Franciscana foi o responsável por entoar os hinos nacionais Brasileiro e Italiano, além do hino de Marau. Já as demais apresentações da noite ficaram a cargo do Maestro e Saxofonista Rodrigo Ávila, acompanhado pelo tecladista Samuel Daronch. Rodrigo é Maestro da Big Band comunitária da universidade de Passo Fundo, Maestro da Orquestra Sesi/Marau e da Orquestra Norte/Nordeste do RS. Ambos deram show de interpretação em canções que emocionaram os presentes.

Em seu discurso, a Presidente Josiane Bedin falou sobre a Esperança. A mesma esperança que os imigrantes trouxeram consigo quando chegaram ao Brasil, e que hoje é mantida na busca por dias melhores em todos os aspectos. Também utilizou do espaço para agradecer todos os envolvidos na organização da sessão.

O Legislativo ainda aproveitou a oportunidade para homenagear a Rota Turística Caminho das Águas e Sabores, que em 2019 celebra seis anos de atuação em Marau, com a entrega de uma placa comemorativa, contendo a descrição da Ata de Fundação da Associação.

Foram os integrantes da Rota, inclusive, os responsáveis pela preparação do jantar servido logo após o encerramento da solenidade. O cardápio bem italiano e colonial agradou a todos os convidados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais