Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Escrita Criativa é tema de oficina na Do Arco Da Velha Livraria neste sábado

por Beverli Rocha

A escritora Adriana Antunes coordena atividade gratuita e aberta

Foto/Arquivo pessoal
Foto: Divulgação

A escritura é um exercício que nasce da leitura. Leitura de outros textos, mas também leitura do mundo. O texto nasce da observação, do olhar atento, da capacidade de percepção do próprio corpo e da entrega sem pudores.

A partir dessa premissa, a escritora Adriana Antunes coordena uma oficina sobre Escrita Criativa dia 29 de junho, das 14h às 16h, na Do Arco Livraria e Café. A atividade é gratuita e aberta ao público, no quarto Diálogo Cultural, promovido pelo Coletivo Mídias.

Adriana Antunes é escritora, ilustradora e professora universitária nos cursos de Comunicação da FSG. Também escreve semanalmente no jornal Pioneiro e colabora com a revista Vida Simples. É autora de três livros infantojuvenis, uma coletânea de minicontos, uma de poesias e uma de artigos em teoria literária e estudos de gênero e um de conto femininos. A formação acadêmica inclui Doutorado e Mestrado em Letras, e pós-gradução em Literatura infanto-juvenil. Atualmente também mantém e coordena em parceria com Ana Júlia Poletto a multicriativa Casa do Caramujo.

A escritora falou sobre a oficina em entrevista ao programa Temática na manhã desta sexta-feira. Confira na íntegra.

 

A saber: O Coletivo Mídias é um grupo de profissionais da comunicação que iniciou um movimento de diálogo social e construção de pautas do bem. O núcleo colaborativo é formado pelos jornalistas Adriana Antunes, Beverli Rocha, Carlinhos Santos, Milene Rostirolla, Rafael Jorge, pelo publicitário e designer gráfico Gabriel Radaelli e pela bailarina e acadêmica de jornalismo Isadora Martins. 

O objetivo do grupo é conectar pessoas, ideias e meios, norteados por liberdade criativa, diversidade e sustentabilidade. Os diálogos culturais anteriores falaram sobre dança e história, com o jornalista e crítico de dança Carlinhos Santos; o movimento Slow Food e a bandeira Eco-Friendly, com a jornalista Milene Rostirolla, e fotografias de viagem, com o publicitário, designer e fotógrafo Gabriel Radaelli.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais