Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escoteiros de Garibaldi participam do Jamboree Mundial Escoteiro 2019 nos EUA

por Grasiela dos Reis

Acampamento mundial terá 12 participantes de Garibaldi na cidade de West Virginia

Foto: Divulgação/Rádio Garibaldi

Jovens e adultos de todo o Brasil participarão 24° Jamboree Mundial Escoteiro, que acontece na Summit Bechtel Reserve, em West Virginia, nos Estados Unidos. Cerca de 1.200 brasileiros participarão da atividade, sendo o maior contingente brasileiro a participar de um Jamboree Mundial na história, reunindo mais de 50 mil pessoas de todo mundo.

A programação do Jamboree foi pensada e desenvolvida para quem é jovem desenvolver habilidades novas, além de atividades e ambientes pensados e desenvolvidos para diversão e novas amizades.

Do Rio Grande do Sul irão participar 178 escoteiros, entre jovens e adultos. De Garibaldi representando o Grupo Escoteiros Almirante José de Araújo Filho participarão os Jovens Laura Schubert Brugalli, Enzo Busa, Victor Nicolini Brufatto, Gabriela Sebenello Soares, Maria Gabriela Fontana, Ana Laura Emer Spadini acompanhados pelo Chefe Gilberto Gilvan Couto Soares. Com IST (Equipe de Serviço Internacional) os Pioneiros Enzo Busa Trentin, Augusto Leal e Leonardo Schubert Brugalli e como CMT (Equipe de Gerenciamento de Contingente) o Chefe Ivan Brugalli e como visitantes os chefes Lisiane Tedesco Orlandi. Alguns já estão em solo americano e o restante se dirige nesta terça-feira, 16/07, para o exterior.

O Jamboree contará com diversas atividades educacionais e de aventura ao ar livre. Participam do evento 45 mil jovens de 14 a 17 anos que têm o desafio e o intercâmbio com novas culturas como objetivos do programa educativo do Movimento Escoteiro. Este evento acontece a cada quatro anos em um país diferente, para acompanhar participação dos brasileiros a cobertura será feita pelas redes sociais oficiais dos Escoteiros do Brasil.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais