Marau está rebaixado para a Terceirona do Gauchão

Este é o segundo rebaixamento em três anos

01/05/2016 às 18:21 (atualizado em 02/05/2016 às 11:35)

Foto: Fabiano Martins - Buda
Compartilhe nas redes sociais

Foi confirmado na tarde desta domingo, 1º/05, o rebaixamento do Futebol Clube Marau para a Terceirona do Gauchão. A confirmação veio após a derrota para o Esportivo, em Bento Gonçalves, por 2 a 1. O gol do Marau foi marcado pelo Kelvin.

O clube foi fundado em 2013 e, no mesmo ano, disputou a Terceirona e conquistou a Divisão de Acesso. Em 2014, disputou foi rebaixado e voltou para a Terceira Divisão. Em 2015 veio a reação e o time recuperou espaço na Divisão de Acesso mais uma vez. Por fim, em 2016, o clube fez sua pior campanha e foi novamente rabaixado para a Terceirona.

Na história recente do Marau, as dificuldades prevaleceram no clube. No estilo "contra tudo e contra todos", o presidente José Ademar de Mello chegou a anunciar a desistência do clube da competição. Quando começou a disputa pra valer, os quatros primeiros jogos em casa foram de portões fechados devido à falta de alvará de liberação.

Com todas essas dificuldades, em seus 14 jogos, o clube venceu apenas uma vez. Foram quatro empates e nove derrotas. O presidente já anunciou que o time vai seguir em atividade e disputar a copinha no segundo semestre. 

As transmissões dos jogos do Marau pela Rádio Alvorada têm apoio do Posto Marau Norte e Sul, Espaço Terapêutico Namaste, Funerária Marauense, Agropecuária Irmãos Roy, Casa Tigre, Encanadores Primo, Fasurgs, Guaracar Plus, Turra Imóveis , Provest Uniformes e Bambina Pizzaria.

por Guilherme de Abreu

AUTOR

Tua Rádio Alvorada

GALERIA