"Poucas pessoas se arrependem de ficar na agricultura"

Ouça a história de Marlon e Vanessa no player de áudio

30/07/2018 às 14:41 (atualizado em 18/01/2019 às 17:54)

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio Alvorada
Compartilhe nas redes sociais

Marlon e Vanessa da Silva são moradores do meio rural de Tapejara, casal que também é exemplo de sucessão familiar rural bem-sucedida. Eles dão sequência à atividade dos pais do jovem, voltada ao cultivo de grãos, criação de gado de engorda e também produção de mel. Casados a mais ou menos um ano e meio, os jovens revelam que prontamente decidiram por permanecer no interior e que nem cogitaram a possibilidade de ir para a cidade.

Empreendedores, além das atividades herdadas, eles também ampliaram o ramo de ação dentro do segmento de agricultura familiar e passaram a confeccionar bolachas, pães, grostolis, cucas e bolos caseiros. A venda é feita em âmbito municipal. Neste ano, inclusive, eles estarão vendendo os produtos na ExpoTapejara, que acontece de 09 a 12 de agosto.

Ouça a história do casal de jovens, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

por Ana Lúcia Jacomini

AUTOR

Tua Rádio Alvorada

Oferecimento
Patrocinadores
GALERIA