"Pra ser feliz basta estar no lugar que se gosta e com pessoas que nos fazem bem"

Ouça a história de Luciano da Silva, no player de áudio

23/07/2018 às 09:59 (atualizado em 18/01/2019 às 17:54)

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio Alvorada
Compartilhe nas redes sociais

Luciano e Ana Paula da Silva, moradores da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, meio rural de Ciríaco, são os destaques da série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que tem como foco a sucessão rural familiar. Produtores de leite, os jovens relatam que a qualidade de vida é melhor no interior, que há mais liberdade e que com o incentivo dos pais, a possibilidade de se ter uma boa renda, fica mais próxima.

Na propriedade, o gado leiteiro se mantém como carro chefe há cerca de 18 anos. O casal também já teve a experiência com o plantio do fumo, porém, optou por encerrar a lavoura há mais ou menos dois anos. Atualemente, com um plantel de 70 vacas, a decisão é de seguir investindo em genética e melhorar cada vez mais o rebanho.  O casal relata receber o apoio dos pais para permanecer e investir no meio rural. O trabalho e as decisões são feita em conjunto.

Ouça a história do casal de jovens, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

por Ana Lúcia Jacomini

AUTOR

Tua Rádio Alvorada

Oferecimento
Patrocinadores
GALERIA