"Nasci aqui, fui criado aqui e gosto muito da lida"

Ouça a história de Vanderlei Fontanive no player de áudio

21/08/2018 às 16:01 (atualizado em 24/01/2019 às 18:28)

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio Alvorada
Compartilhe nas redes sociais

Vanderlei Fontanive e sua esposa Edivana, são bons exemplos de sucessão rural familiar. A paixão pelo campo - herdada dos pais, aliada ao empreendedorismo – natural do jovem, resultaram na agroindústria Sonho Recheado, que produz massas, bolachas, capeleti, bolos, docinhos e salgados. Na empresa, ela coloca em prática, juntamente com a sócia Geni, aquilo que aprendeu ao fazer inúmeros cursos. Aves e leite também são atividades desenvolvidas na propriedade da família. Desta forma, eles mantêm o equilíbrio financeiro da unidade de produção.

Felizes com as escolhas que fizeram e com o apoio que recebem dos pais, e das entidades, como Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vanderlei e Edivana, aconselham quem ainda está indeciso em permanecer ou não, no meio rural. “Não tenham medo de ir em frente, não desistam de investir em seus sonhos”, diz o produtor rural. A jovem, por sua vez, tem a receita não só de doces e salgados deliciosos, mas também da realização pessoal: “A gente tem que fazer o que gosta porque só assim é que vai dar certo, só assim que vai valer a pena”.

Ouça a história do casal de jovens, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag – Associação Sindical Regional, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

por Ana Lúcia Jacomini

AUTOR

Tua Rádio Alvorada

Oferecimento
Patrocinadores
GALERIA