"Se você tem a oportunidade e gosta do trabalho, fica pois você não vai se arrepender"

Ouça a história de Francieli Bordignon, no player de áudio

18/06/2018 às 11:32 (atualizado em 18/02/2019 às 03:00)
Família Bordignon
Família Bordignon
Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio
Compartilhe nas redes sociais

A força feminina no campo é uma realidade. Tanto que a ONU – Organização das Nações Unidas, definiu 2018 como o “Ano Internacional da Mulher Produtora Rural”. Desde sua primeira edição, o Projeto Aqui é o Meu Lugar, contar histórias das jovens que protagonizam o desenvolvimento rural da região. Neste ano, a primeira mulher entrevistada foi a jovem Francieli Bordignon de Santo Antônio do Palma, moradora da Comunidade da Sagrada Família.

Com os pais e o irmão mais novo, ela administra a propriedade onde o destaque é a produção de frangos de corte, gado leiteiro e grãos. Desde que decidiu permanecer no meio rural, Francieli vem realizando cursos para aperfeiçoar o conhecimento na área. Inclusive, já participou de treinamento para realizar a inseminação artificial do gado. Tem nos pais o apoio e o incentivo, já que muitas decisões são tomadas por ela mesma. Motivada pelo trabalho, a jovem acredita no potencial da produção de leite - atividade em que pretende investir mais, nos próximos anos.

Ouça a história da jovem, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

por Ana Lúcia Jacomini

AUTOR

Tua Rádio Alvorada

Oferecimento
Patrocinadores
GALERIA