Aqui é o Meu Lugar conta a história do casal Ademar e Simone Spagnolo

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

17/10/2020 às 08:20 (atualizado em 15/10/2020 às 07:26)

Foto: Guilhrme Soldá Degrandis/Tua Rádo Alvorada
Compartilhe nas redes sociais

Não tem como falar do município de David Canabarro sem lembrar da produção de morangos. É mais uma história voltada a esta atividade, que vamos contar hoje. O casal Ademar e Simone Spagnolo, moradores da Comunidade de Santo Isidoro são jovens que amam o meio rural e fazem dele o seu sustento e a sua paixão. Eles produzem morangos no sistema de hidroponia a partir de mudas importadas. A última remessa, para se ter uma ideia, veio do Chile. A

O casal conta que teve a experiência de trabalhar na cidade. Ademar é Técnico Agrícola. Com o passar do tempo entendeu que trabalhar no que é seu, como é o caso da atividade rural, é muito melhor. Simone era moradora do meio rural de Ibiraiaras. Ela também teve a experiência de trabalhar na cidade, em uma fábrica de calçados. Ao se conhecerem, a decisão unânime de retornar para a agricultura.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio e assista o vídeo desse conteúdo em nosso canal do youtube.

Neste ano, são patrocinadores do projeto Aqui é o Meu Lugar o escritório de advocacia de. José João Santin, ex-prefeito de Marau; o Posto do Décio e a Clínica Plena, ambas do município de Casca; a Associação Sindical Regional de Passo Fundo, que atua no segmento da agricultura familiar; a concessionária de energia Coprel e seu braço de geração de internet, a Triway; a Fabe Faculdade de Marau; a Clínica Pele do ramo da odontologia, também localizada em Marau; a Cooperativa Coasa, que tem unidades em municípios da região e o Moinho Marau, instalado na Comunidade de São Caetano, em Marau.

Cronograma Aqui é o Meu Lugar 2020: toda quinta-feira à noite, por volta de 20h30, é veiculado um vídeo nos canais da Tua Rádio Alvorada, com uma resenha da reportagem, da história da família e da atividade desenvolvida na propriedade rural. A reportagem completa vai ao ar nos sábados, às 8h da manhã e a reprise aos domingos, às 13h. O conteúdo também está disponível nesta matéria, em áudio e vídeo.

por Ana Lúcia Jacomini

AUTOR

Tua Rádio Alvorada

Oferecimento
Patrocinadores
GALERIA