Aqui é o Meu Lugar conta a história de Fernando Marcolin e Cristiane Pasqualotto

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

15/08/2020 às 09:00 (atualizado em 10/09/2020 às 10:24)

Foto: Divulgação
Compartilhe nas redes sociais

Seguimos em Guaporé, para conhecer mais uma história de sucessão rural familiar. Na Linha Segunda – 28, conhecemos a família de Fernando Marcolin e Cristiane  Pasqualotto. O casal trabalha com grãos, leite e uvas e tem como meta, investir na produção e vinhos artesanais e coloniais, de forma a integrar a rota de micro cantinas da região serrana. Além disso, Fernando atua como líder sindical, estando presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaporé. Já a Cristiane divide uma loja de confecções com a irmã, na área urbana da cidade.

Embora tenham atividades também na cidade, a paixão do casal é o meio rural, o campo, a atividade primária. A propriedade da família, para se ter uma idéia, tem mais de cem anos de história. E, se depender de Fernando e de Cristiane, o filho do casal também permanecerá no local centenário. A mensagem do casal é para que os jovens não desistam, entendam a importância do setor primário, especialmente da produção de alimentos e, sempre inovem sem deixar de respeitar as gerações passadas.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio e assista o vídeo desse conteúdo em nosso canal do youtube.

Neste ano, são patrocinadores do projeto Aqui é o Meu Lugar o escritório de advocacia de. José João Santin, ex-prefeito de Marau; o Posto do Décio e a Clínica Plena, ambas do município de Casca; a Associação Sindical Regional de Passo Fundo, que atua no segmento da agricultura familiar; a concessionária de energia Coprel e seu braço de geração de internet, a Triway; a Fabe Faculdade de Marau; a Clínica Pele do ramo da odontologia, também localizada em Marau; a Cooperativa Coasa, que tem unidades em municípios da região e o Moinho Marau, instalado na Comunidade de São Caetano, em Marau.

Cronograma Aqui é o Meu Lugar 2020: toda quinta-feira à noite, por volta de 20h30, é veiculado um vídeo nos canais da Tua Rádio Alvorada, com uma resenha da reportagem, da história da família e da atividade desenvolvida na propriedade rural. A reportagem completa vai ao ar nos sábados, às 8h da manhã e a reprise aos domingos, às 13h. O conteúdo também está disponível nesta matéria, em áudio e vídeo.

por Ana Lúcia Jacomini

AUTOR

Tua Rádio Alvorada

Oferecimento
Patrocinadores
GALERIA