"Não me arrependo de ter ficado e de ter construído minha casa aqui"

Ouça a história de Genésio Gasparin, no player de áudio

13/08/2018 às 10:48 (atualizado em 18/01/2019 às 17:54)

Foto: Divulgação: Liliana Trentini/ Tua Rádio
Compartilhe nas redes sociais

A paixão pela terra e o incentivo da família são alguns dos motivos que levaram o jovem Genésio Gasparin a permanecer na propriedade rural da família, na Comunidade de Santa Terezinha, município de Soledade. Com a esposa Jaqueline, hoje, ele é um destacado produtor de hortigranjeiros, com ênfase nas lavouras de alface, chicória e agrião. Formado em técnico agropecuário, ele defende o campo como local de geração de renda e com qualidade de vida.

Realizado com a vida que vem construindo, Genésio reforça que o meio rural é uma excelente opção para quem tem essa oportunidade. Porém, defende a busca constante de conhecimento, de informações e de aperfeiçoamento do trabalho. “Produzindo um alimento de qualidade, dentro das normas vigentes, não tem erro”, defende ele. A produção de alimentos, na opinião do jovem, é uma atividade prazerosa e de retorno financeiro garantido.

Ouça a história do casal de jovens, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag – Associação Sindical Regional, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

por Ana Lúcia Jacomini

AUTOR

Tua Rádio Alvorada

Oferecimento
Patrocinadores
GALERIA