"Todo mundo precisa comer e nós precisamos produzir comida pra esse povo"

Ouça a história de Cassiano Duarte no player de áudio

06/08/2018 às 10:31 (atualizado em 18/01/2019 às 17:54)

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio Alvorada
Compartilhe nas redes sociais

Cassiano Duarte é um rapaz que sempre morou na cidade. Quando criança, até gostava de passar as férias em casas de amigos, nas comunidades rurais de Marau. Mas foi depois de adulto e de conhecer o amor de sua vida, que decidiu ter a atividade primária como profissão. Ele é casado com a Vera, que é natural de Montauri e sempre teve o sonho de conciliar atividades rurais com seu trabalho como professora. Juntos, decidiram investir na criação de suínos e ovinos.

Na suinocultura, o casal trabalha na criação de leitões de 21 dias. Na ovinocultura, investem em genética, ou seja, criam ovinos da raça texel para reprodução. A opção por fornecer a matéria prima para que outros produtores a beneficiem como carne ou derivados, veio da paixão pelos animais. Eles moram em Marau, mas diariamente Cassiano vai para a Linha 17 – São Pedro, onde durante o dia trabalha nas criações. Para eles, produzir alimentos é uma tarefa nobre. Acostumado com a vida rural, Cassiano sugere que outros jovens que têm essa possibilidade de permanecer no meio rural, a aproveite, com a convicção de ser uma boa escolha.

Ouça a história do casal de jovens, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

por Ana Lúcia Jacomini

AUTOR

Tua Rádio Alvorada

Oferecimento
Patrocinadores
GALERIA