Aqui é o Meu Lugar conta a história do casal Leonardo de Almeida e Cleidia Savaris

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

05/09/2020 às 08:30 (atualizado em 10/09/2020 às 10:37)

Foto: Guilherme Soldá Degrandis/Tua Rádio Alvorada
Compartilhe nas redes sociais

Desta vez, fomos a Tapejara. Na comunidade da Linha Dalzotto, conhecemos o casal Leonardo de Almeida e Cleidia Savaris, que trabalham com horticultura e são responsáveis pela marca MS Sabores da Terra. Para a Tua Rádio Alvorada eles contaram a experiência de estar no meio rural, no caso, fazendo um retorno às origens. Ambos trabalharam na cidade mas, sempre sentiram a necessidade de empreender, sendo que, viram no campo uma oportunidade.

Hoje, eles se dedicam a levar para a mesa das famílias um alimento de qualidade. O carro chefe da MS Sabores da Terra, é o pimentão verde. Na reportagem, eles mostram o otimismo com a atividade e confessam não se arrepender de sair da cidade e investir no meio rural. O casal, inclusive, revela que está iniciando a adaptação do cultivo para, também, oferecer produtos orgânicos considerando que o mercado para este tipo de alimento está aumentando. A MS também oferece alface, couve-flor, temperos e tomates.

Neste ano, são patrocinadores do projeto Aqui é o Meu Lugar o escritório de advocacia de. José João Santin, ex-prefeito de Marau; o Posto do Décio e a Clínica Plena, ambas do município de Casca; a Associação Sindical Regional de Passo Fundo, que atua no segmento da agricultura familiar; a concessionária de energia Coprel e seu braço de geração de internet, a Triway; a Fabe Faculdade de Marau; a Clínica Pele do ramo da odontologia, também localizada em Marau; a Cooperativa Coasa, que tem unidades em municípios da região e o Moinho Marau, instalado na Comunidade de São Caetano, em Marau.

Cronograma: toda quinta-feira à noite, por volta de 20h30, é veiculado um vídeo nos canais da Tua Rádio Alvorada, com uma resenha da reportagem, da história da família e da atividade desenvolvida na propriedade rural. A reportagem completa vai ao ar nos sábados, às 8h da manhã e a reprise aos domingos, às 13h.

O conteúdo também está disponível nesta matéria, em áudio e vídeo.

por Ana Lúcia Jacomini

AUTOR

Tua Rádio Alvorada

Oferecimento
Patrocinadores
GALERIA