"Sou privilegiado porque eu gosto do que faço e me sinto feliz por isso"

Ouça a história de Luiz Fernando Volpato no player de áudio

04/06/2018 às 10:33 (atualizado em 18/01/2019 às 17:54)

Foto: Liliana Trentini/Tua Rádio
Compartilhe nas redes sociais

Luís Fernando Volpato é mais um exemplo de quem percebe o meio rural como oportunidade de investimento e qualidade de vida. Recém-formado no Ensino Médio, ele não pensou duas vezes antes de prestar vestibular para a Faculdade de Agronomia, a qual está cursando desde o início do ano. Morador da Comunidade Gruta do Rio Marau, desde pequeno o jovem auxilia os pais na produção de leite e de grãos. Essa proximidade com o trabalho rural foi um dos pontos que ponderou, na hora de decidir por permanecer no campo.

Nas horas vagas, Luís Fernando se dedica a realização de trilhas com gaiolas. Amante da adrenalina, o jovem revela que vive de forma intensa no seu dia a dia, tanto no trabalho quanto na faculdade. “Sou uma pessoa que busca sempre fazer o melhor e acho que é assim que tem que ser, mesmo com os problemas que existem e que a gente sabe que existe”, explica.

Ouça a história do jovem, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais, Estância Lopes e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

por Ana Lúcia Jacomini

AUTOR

Tua Rádio Alvorada

Oferecimento
Patrocinadores
GALERIA