Aqui é o Meu Lugar conta a história do jovem Diego Pressi

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

03/10/2020 às 08:20 (atualizado em 06/10/2020 às 15:27)

Foto: Guilherme Degrandis/Tua Rádio Alvorada
Compartilhe nas redes sociais

Para a reportagem deste final de semana, fomos até o município de Santo Antônio do Palma, a terra da agroecologia. Por lá, conhecemos a história do jovem Diego Pressi que, junto com os pais, atua na produção de grãos, na criação de suínos e também com gado leiteiro. Diego é mais um jovem apaixonado pelo que faz e que mantém a intenção de seguir atuando no meio rural. Tanto que fez apenas um semestre da Faculdade de Medicina Veterinária e optou por dar um tempo, para pensar mais, em qual ramo quer se aperfeiçoar.

Diego atua como inseminador, a partir de curso já realizado. Com isso, ele se dedica à questão genética dos animais que integram a bacia leiteira da propriedade. O jovem entende que o interior é vida, que a lida é boa e proximidade da família é algo que enche o dia de felicidade. Para quem está em dúvida, se faz a sucessão ou não, ele sugere tentar. Como objetivo de vida, ele pensa na prosperidade da unidade de produção da sua família. “O que move o mundo é a agricultura, precisamos trabalhar para alimentar o mundo”, diz ele.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio e assista o vídeo desse conteúdo em nosso canal do youtube.

Neste ano, são patrocinadores do projeto Aqui é o Meu Lugar o escritório de advocacia de. José João Santin, ex-prefeito de Marau; o Posto do Décio e a Clínica Plena, ambas do município de Casca; a Associação Sindical Regional de Passo Fundo, que atua no segmento da agricultura familiar; a concessionária de energia Coprel e seu braço de geração de internet, a Triway; a Fabe Faculdade de Marau; a Clínica Pele do ramo da odontologia, também localizada em Marau; a Cooperativa Coasa, que tem unidades em municípios da região e o Moinho Marau, instalado na Comunidade de São Caetano, em Marau.

Cronograma Aqui é o Meu Lugar 2020: toda quinta-feira à noite, por volta de 20h30, é veiculado um vídeo nos canais da Tua Rádio Alvorada, com uma resenha da reportagem, da história da família e da atividade desenvolvida na propriedade rural. A reportagem completa vai ao ar nos sábados, às 8h da manhã e a reprise aos domingos, às 13h.

por Ana Lúcia Jacomini

AUTOR

Tua Rádio Alvorada

Oferecimento
Patrocinadores
GALERIA