Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Condutor morre em acidente com caminhão-tanque na ERS 324

por Camila Agostini

Fato foi registrado nesta segunda-feira, 30/12

Uma pessoa morreu carbonizada após colisão ocorrida entre um caminhão-tanque e um carro, no km 147 da ERS 324, entre Passo Fundo e Pontão. O acidente foi registrado nesta segunda-feira, 30/12, e envolveu um automóvel Peugeot 207, de Passo Fundo, e um caminhão-tanque com placas de Sertão. No caminhão estavam duas pessoas, o motorista e sua esposa. Eles saíram ilesos.

De acordo com relato do condutor do caminhão que trafegava no sentido Passo Fundo/Pontão, o Peugeot 207 trafegava pelo acostamento e invadiu a pista contrária se chocando com o Volvo que tracionava um tanque para transporte de óleo vegetal.

Marcas de frenagem demonstram que o motorista do caminhão tentou frear para evitar a tragédia, porém não conseguiu desviar do veículo, e acabou perdendo o controle e arrastando o automóvel por cerca de 40 metros.  Após a batida, os dois veículos pegaram fogo e ficaram completamente destruídos pelas chamas. O motorista disse que ainda tentou se aproximar do veículo com um extintor, mas nada mais pode ser feito para evitar que as chamas consumissem o automóvel e a cabine do caminhão.

No automóvel, viajava somente o condutor que faleceu. Ele foi identificado como Octávio Lourenço dos Santos Neto, proprietário do veículo.

O corpo de bombeiros de Passo Fundo deslocou com dois caminhões e uma ambulância e efetuou o combate as chamas, evitando que o tanque fosse atingido. Foi necessário um caminhão guincho para remover o caminhão de cima do automóvel e o uso do desencarcerador para que o corpo do condutor fosse retirado das ferragens.

O trânsito ficou bloqueado por mais de 3 horas e foi liberado após às 20h. Octávio Neto era funcionário da Caixa Econômica Federal. Pessoa ligada à vítima relatou que Neto teria reclamado de dores no peito durante o dia e que ele estava fazendo uso de medicamento para tratar uma arritmia. Ele viajava a Chapecó para visitar familiares.

Texto e foto: Rádio Uirapuru Passo Fundo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais