Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Segurança avança e cria mais três áreas integradas de policiamento

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O governador Eduardo Leite, assinou na tarde desta quarta-feira (30/9), a criação de Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) de Pelotas, Rio Grande e Passo Fundo. Com a integração do policiamento nessas regiões, sobe para 16 o número de cidades com compatibilização das áreas de atuação pela Polícia Civil e Brigada Militar. A medida faz parte das ações do programa RS Seguro para os 23 municípios priorizados pelo planejamento estratégico.

Mais do que uma premissa, a integração entre as forças de segurança é vista dentro do RS Seguro como instrumento fundamental para ampliar a eficiência do combate à criminalidade e a redução dos índices. Com esse objetivo, uma das ações estratégicas do RS Seguro é a implantação das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) no grupo de municípios considerados prioritários para a Gestão Estatística em Segurança Pública (GESeg).

A seleção desses municípios se dá por meio de estudo da concentração dos maiores indicadores de criminalidade violenta nos últimos anos, realizado pelo comitê executivo do RS Seguro. Hoje o grupo reúne 23 cidades.

A AISP consistem na compatibilização das áreas territoriais de atuação nos municípios pela Brigada Militar e a Polícia Civil, potencializando a integração e a atuação conjunta na resolução dos problemas relacionados com a criminalidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais