Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Em visita a Marau, delegada Nadine recebe ofício que demanda reforço policial para o município

por Camila Agostini

Delgada da Polícia Civil do Rio Grande do Sul visitou obra da nova delegacia de Marau

Durante visita realizada na manhã desta sexta-feira, 29/05, à obra da nova delegacia de Marau, a delegada Nadine Anflor, chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, recebeu do prefeito Iura Kurtz, ofício que solicita reforço para o efetivo marauense. A resposta da delegada é animadora. Atualmente, a academia forma 322 policiais, entre eles 55 delegados e os demais, agentes de polícia, que devem iniciar trabalhos em órgãos policiais nos próximos meses. “Precisamos lembrar, claro, que temos hoje 586 órgãos e seria necessário muito mais, além dos 322 em formação para dar cobertura total. Mesmo assim, se não nessa turma, nas duas outras que serão formadas, buscaremos contemplar Marau. O prefeito Iura é um grande parceiro e a segurança pública melhora quando há uma boa relação entre a Polícia Civil com as administrações públicas” destaca a delegada.

Em coletiva concedida aos veículos de comunicação de Marau que acompanharam a visita, Nadine Anflor destacou que o aparelhamento da Polícia Civil segue sendo uma prioridade. O novo prédio, em Marau, terá espaço específico para atendimento à mulher, um dos grandes focos de atenção, hoje, da Polícia Civil. Em primeira mão, a delegada afirmou que, com a nova obra, Marau passará a disponibilizar um canal de inteligência que integra o trabalho da Polícia Civil de todo o estado através de inquérito eletrônico. Em dois meses o serviço deve estar em vigência no Rio Grane do Sul. “É mais uma forma de acolhimento às mulheres, integrado ao Judiciário. Até porque só para se ter uma ideia, só no mês de abril, registramos dez feminicídios no RS e nenhuma das vítimas tinha registrado ocorrência”, destacou Nadine.

A nova Delegacia de Polícia de Marau é uma das maiores e mais modernas do estado. Tem estrutura com 41 salas, entre elas celas, cartórios de investigação e de apoio a mulher, registro de ocorrências e interrogatórios. O edifício terá subsolo, térreo e andar superior com 1.461,52m² de área construída e está localizado na Rua Alberto Zanata, nas proximidades do Fórum.

Lideranças da região acompanharam a visita da delegada à obra. Estiveram presentes, os deputados marauenses, Vilmar Zanchin e Sérgio Turra, o deputado Dirceu Franciscon, promotor de Marau Bruno Bonamente, agentes da polícia civil, vereadores e o delegado regional, Adroaldo Schenckel.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais