Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Bombeiros publicam em tempo real no Twitter alertas de ocorrências no RS

por Rudimar Galvan
Basta seguir a conta @CBMRS193, oficial do sistema de emergências, para receber os alertas -
Foto: Divulgação/Divulgação CBMRS

Acompanhar as atividades do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) em todo o Rio Grande do Sul está ao alcance de um clique. Por meio da integração do E193, sistema de atendimento de chamadas de emergências, com o Twitter, todos os despachos de ocorrências realizados no Estado são automaticamente compartilhados em postagem na rede social. Basta seguir a conta @CBMRS193, oficial do sistema de emergências, para receber os alertas.

A integração entre o Twitter e o E193 foi implantada em outubro de 2018. A medida possibilita que a comunidade e gestores tenham acesso imediato às informações dos serviços prestados pelo CBMRS em todo território estadual. Além de a ferramenta ampliar a publicidade do exercício das missões do CBMRS, permite maior conexão com a população que apoia o trabalho da corporação e gosta de estar por dentro da atividade de bombeiro militar.

A utilização do E193 pelo CBMRS teve início em dezembro de 2015, a partir de apoio da Divisão de Tecnologia e Informação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que cedeu o sistema e auxiliou na implantação no Rio Grande do Sul.

Além da conta que publica as entradas de atendimentos do sistema de emergências, os Bombeiros mantêm o perfil oficial da corporação no Twitter, @CBM_RS, no qual são divulgadas ações institucionais e novidades sobre a rotina dos homens e mulheres que atuam em combate ao fogo e ações de resgate no Estado. A conta oficial também divulga notícias sobre aquisição de novos equipamentos, treinamento e cursos realizados pelos bombeiros militares e etapas dos concursos para ingresso de novos servidores.

Além do Twitter, a corporação está presente no Facebook (@cbmrs) e no Instagram (@cbmrsoficial).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais