Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Golpe do cartão preso no caixa eletrônico faz vítima em Marau

Baixar Áudio por Camila Agostini

Delegado orienta população para que não receba ajuda de pessoas desconhecidas

Foto: Divulgação

Um servidor público aposentado de Marau foi vítima de golpe que tem se tornado frequente em ambientes de autoatendimento bancário. O homem de 70 anos conta que por volta das 9h da manhã de sábado, 23/03, esteve em agência bancária da cidade para realizar saque eletrônico. O cartão utilizado pelo aposentado ficou preso no equipamento e, imediatamente, uma pessoa aparece para oferecer ajuda. Ocorre que ao aceitar o auxílio, o correntista teve senha e dados copiados pelo golpista que, posteriormente, realizou operações por meio virtual. Após o desbloqueio, o fraudador orienta a vítima a fazer a revalidação do cartão e, dessa forma, disfarçadamente, coleta as informações necessárias para futuras transações.

Neste caso, o prejuízo do marauense decorreu não apenas dos saques efetuados pelo golpista, mas também por conta da utilização de serviços como empréstimos, também disponível pelo sistema de atendimento online.

O fato foi registrado em boletim ocorrência na Delegacia de Polícia Civil que investiga a fraude. A orientação do delegado Norberto Rodrigues é de que, em situações como esta, o correntista acione um familiar ou pessoa de sua confiança. “Nunca é indicado aceitar ajuda de quem não conhecemos, independente de a pessoa inspirar ou não, confiança. Caso não haja no local um funcionário do banco, é mais seguro chamar alguém da família”, diz o delegado -  ouça a íntegra da entrevista no player de áudio.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais