Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mobilização pede recuperação imediata da ERS 324

por Ana Lúcia Jacomini

Documento será entregue ao Secretário de Transportes na próxima semana

Foto: Divulgação

Os prejuízos que a má situação de trafegabilidade da ERS 324 têm causado aos usuários da via e a preocupação com os acidentes de trânsito, foram os principais motivos que levaram o Sindicato Rural de Passo Fundo, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo - Acisa e a Associação dos Produtores Rurais de Pontão, a realizarem uma mobilização na sexta-feira 26/02, paralisando a passagem de veículos. O pedido é de que a rodovia receba obras imediatas para sua recuperação.

Dezenas de pessoas aderiram à ação, que suspendia o trânsito a cada trinta minutos, em trecho que passa pela cidade de Pontão. "Pedimos desculpa por estar invadindo o seu direito de ir e vir, novamente, mas se não nos unirmos, o senhor e a sua família também vai sentir as consequências da crise que aí está, a se agravar", dizia o panfleto distribuído aos motoristas que passavam pelo local.

Um documento que ressalta a importância de obras no trecho teve mais de 50 assinaturas de dirigentes e autoridades, e foi finalizado ao longo do dia. Ele será entregue pelo presidente do Sindicato Rural, Jair Dutra Rodrigues, em mãos, ao secretário dos Transportes do RS, Pedro Westphalen, na próxima terça-feira, 01/03. Além disso, os motoristas e simpatizantes da manifestação participaram de um abaixo-assinado, que será incluído ao documento.

Presentes no movimento, representantes do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem informaram que já existe previsão para o início das obras de melhorias na ERS 324 para o mês de março deste ano e que profissionais já estariam sendo contratados para o trabalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais