Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Guaporense é detido após se passar por Policial Federal

por Eduardo Cover Godinho
Foto: BM Arroio do Sal

A Brigada Militar de Arroio do Sal, Litoral Norte, deteve na terça-feira, dia 26 de janeiro, por volta das 14h30min, um jovem, morador de Guaporé, que se passava por policial federal. Os policiais receberam informações que o rapaz, de iniciais E.G., 24 anos, utilizando material e roupa falsa, estava circulando armado pelo balneário em um veículo Fiat/Tempra, cor preta, dando “carteiraços”. Ele também teria tentado comprar uma motocicleta em uma lavagem.

Após o repasse das informações, as guarnições das Rondas Ostensivas com apoio de motocicletas (Rocam) visualizaram o veículo e abordaram seu condutor. Ele estava com o carro na saída da cidade, quando foi surpreendido pelos policiais militares. Com o guaporense, que tem antecedentes por roubos, ameaça, furto descuido e lesão corporal, foram apreendidas capas de colete, cintos de guarnição (semelhantes aos utilizados por policiais), coturno, boné, toucas ninja e um simulacro de pistola 24/7.

O Tenente Gerson Sadovik, informou que o E.G. estava trabalhando como segurança de um médico do município de Guaporé. Ele destacou ainda que o jovem havia efetuado um curso sobre segurança nos Estados Unidos.

"Recebemos uma denúncia anônima de que ele havia comparecido a uma festa, e apresentou uma carteira com um brasão. Ele dizia que tinha arma e queria impressionar os presentes no local", disse o oficial.

O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) de Arroio do Sal, onde os objetos foram apreendidos. Após o registro da ocorrência ele foi liberado. Nenhuma das vítimas compareceu à DP para registrar outros fatos delituosos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais