Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Parque Lauro Ricieri Bortolon tem árvores arrancadas pelo vento na manhã desta segunda-feira

por Taliane Radaelli

Bairros da região sul do município também foram afetados

A forte chuva e os ventos registrados na manhã desta segunda-feira, 25/09, trouxeram prejuízos na região sul de Marau. Até as 10h da manhã o Corpo de Bombeiros já havia recebido ao menos 10 chamados para atendimento a destelhamentos e quedas de árvores no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon e nos bairros Facchini,  Antonio Carlos Oltramari,  Conforto e Planalto.

No Parque Municipal, foram diversas as árvores que cederam com a passagem dos ventos, algumas inclusive tiveram as raízes arrancadas. Além disso, parte da estrutura montada para a Praça de Alimentação da Expomarau ficou danificada. 

A reportagem da emissora esteve no local e conversou com o coordenador do Parque, Carlos Rizzotto e com pessoas que trabalhavam na montagem da estrutura. Felizmente, ninguém ficou ferido, porém, foi necessária uma rápida ação de retirada de pessoas e veículos que estavam próximos do local. 

A comissão organizadora da Expomarau 2023 confirmou, em nota, que o vendaval que atingiu o município na manhã desta segunda-feira, 25/09, danificou parte da estrutura da Vila Gastronômica do evento, que já estava em fase de montagem no Parque Lauro Ricieri Bortolon. A nota, assinada pelo presidente da feira, Gustavo Ferreira, informa que a estrutura estava em fase de construção e que todas as providências já estão sendo tomadas pela equipe de gestão do parque e pela equipe de montagem. A comissão afirma, ainda, que o “episódio não afetará em nada a programação da feira”. 

A equipe de reportagem da Tua Rádio Alvorada segue acompanhando a situação no município, em breve mais informações. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais