Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Polícia Civil de Vacaria esclarece caso de carro incendiado e corpo carbonizado em Muitos Capões

Baixar Áudio por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Vacaria, responsável pelo inquérito que investiga um incêndio em um veículo e a localização de um corpo carbonizado dentro do carro, registrado em Muitos Capões, esclareceu o fato.

O caso foi registrado no último domingo, na BR 285, no km 157, em Muitos Capões, onde foi localizado um veículo incendiado e um corpo carbonizado dentro do mesmo. O veículo trata-se de um Fiat/Palio, modelo Weekend. Na ocasião, a Polícia Civil e a Brigada Militar foram acionadas para atender a ocorrência, isolaram o local e mobilizaram os peritos do IGP de Caxias do Sul.

O corpo carbonizado e o veículo incendiado foram recolhidos para perícia. O corpo da vítima foi encaminhado para o IGP para exame genético, para confirmar a identidade, porém ainda sem a identificação oficial; o que deve ocorrer após o resultado de exame genético, que está sendo realizado. Há um suspeito, porém sem confirmação ainda. Este, seria um homem de 39 anos, morador de Muitos Capões e natural de Caçapava do Sul.

Nesta quarta-feira (25.08) a Polícia Civil apresentou informações importante sobre o fato. Não se descartava a possibilidade de um crime, porém imagens de monitoramento mostram o que realmente aconteceu.

As diligências investigativas, feitas pela Equipe de Investigação da Polícia Civil de Vacaria, conseguiram imagens que mostram o veículo transitando pela BR 285, normalmente, quando se percebe fagulhas de fogo embaixo do carro. Alguns metros depois desta constatação, o condutor do veículo sinaliza e coloca o carro no estacionamento da via; momento em que as chamas se alastram rapidamente e atinge todo o veículo.

A polícia acredita que, quando a vítima percebeu o fogo, parou na tentativa de contê-lo ou salvar-se, porém em razão da forte fumaça, o condutor pode ter ficado desacordado, não conseguiu deixar o carro e morreu carbonizado.

O fato foi registrado por volta das 3:30h da madrugada de domingo. Testemunhas e moradores próximos relataram que ouviram cães latindo e em seguida avistaram o fogo.

A identidade da vítima ainda não foi confirmada em razão às condições do corpo carbonizado. Porém, o inquérito confirma um suspeito e informa que o mesmo havia comprado o carro no sábado à tarde, e o acidente aconteceu na madrugada do domingo.

Agora a polícia aguarda o resultado do exame de genética, para confirmar a identificação da vítima e encerrar o inquérito. O material genético de familiares foi coletado nesta quarta-feira e em algumas semanas o resultado deve estar concluído.

Ouça entrevista do Delegado Anderson Silveira, ao repórter da Tua Rádio Fátima, Ladimir Fabris.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais