Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ginásio do Enxutão e UBS Centro de Saúde são interditados após alagamentos, em Caxias

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Prefeitura realiza o levantamento de prejuízos após chuva intensa na madrugada e manhã desta quinta-feira (24)

Foto: SMEL/Divulgação

Caxias do Sul registrou pontos de alagamento após uma forte chuva atingir a cidade na madrugada e início da manhã desta quinta-feira (24/03). Ruas, avenidas e prédios públicos foram atingidos pelo represamento de águas, ocasionando danos à infraestrutura de muitas edificações. O Ginásio Enxutão foi um dos imóveis municipais que sofreu prejuízos.

Conforme a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), o nível elevado da água prejudicou a quadra esportiva, as salas administrativas e o bar, dentre outros espaços. O local foi interditado e as equipes da Prefeitura realizaram uma limpeza no Ginásio. O espaço permanece fechado, pelo menos, até a próxima semana.

Outra edificação pública atingida foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro de Saúde, que foi fechada nesta quinta-feira (24/03). O espaço foi alagado e a eletricidade precisou ser desligada por precaução. Por esse motivo, os pacientes estão sendo direcionados à UBS São Vicente. Para vacinação contra covid-19, a comunidade deve procurar os demais pontos que dispõem das doses.

O secretário interino de Obras, Jorge Catusso, explica que os principais alagamentos foram ocasionados pelo transbordamento do Arroio Tega, uma vez que foi atingida a capacidade de fluxo da água no arroio, chegando ao seu limite com a chuva intensa. A presença de sacos de lixo e sujeira, que obstruíram bocas de lobo, também auxiliou para os alagamentos.

Ele afirma que um sistema de drenagem foi rompido, o que culminou em mais pontos alagados na cidade. Buracos também foram abertos nas ruas devido à força da água, além de alguns deslizamentos de terra. Não houve o registro de feridos.

A Secretaria de Obras, em conjunto com outras pastas, está realizando o levantamento das perdas por causa da forte chuva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais