Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Estrada Municipal Agostino Bragagnolo sofre severos danos estruturais devido às chuvas

por Clayton Camargo

Na região oeste, São Giacomo da 9ª légua também foi uma das localidades duramente impactadas

Foto: Ederson de Oliveira

As fortes chuvas recentes causaram grandes estragos nesta estrada que conecta São Giácomo, atravessando o Arroio Tega, com as localidades de Santa Bárbara e Monte Bérico, na região oeste do município.

Na interseção com a Estrada Municipal Francisco Lisot, cerca de 1 km após a passagem da ponte, a estrada sofreu um colapso severo. Uma barreira cedeu, levando consigo uma parte significativa da estrada e isolando o acesso a uma propriedade, deixando uma família sem passagem. Este deslizamento ocorreu em uma área de encosta coberta por vegetação densa, que impede a entrada direta dos raios solares e dificulta a secagem do solo encharcado.

As primeiras medidas adotadas focaram em criar um meio de acesso emergencial à propriedade isolada. No entanto, o terreno saturado e instável apresentou grandes desafios para as equipes de trabalho, dificultando as operações de remoção e de possível reconstrução.

A situação exige uma avaliação técnica aprofundada para determinar as melhores estratégias de reparo e estabilização do solo. A barreira que desceu tornou a via impraticável, necessitando de soluções que garantam a segurança e a durabilidade das futuras intervenções.

Enquanto isso, a Estrada Municipal Agostino Bragagnolo permanece bloqueada, com acesso restrito apenas às famílias que residem ao longo da via. Esta medida visa garantir a segurança dos moradores e evitar mais danos. Outros estragos ocorreram na região de São Giácomo com danos em pontilhões e parte da Estrada Municipal Francisco Lisot cedeu próximo ao Salão da comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais