Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil apreende veículo em operação contra o tráfico de drogas em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Carro adquirido com o lucro da venda de drogas foi apreendido no bairro São José. Investigação de lavagem de dinheiro iniciou em 2017

Foto: Polícia Civil/DRACO/Divulgação

Uma operação da Polícia Civil em combate à lavagem de dinheiro e ao tráfico de drogas na Serra Gaúcha resultou na apreensão de um veículo Fox branco, na manhã desta segunda-feira (20), no bairro São José, em Caxias do Sul. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Segundo a polícia, o carro teria sido comprado com os lucros da venda de drogas.

A investigação de lavagem de dinheiro iniciou em 2017. Naquele ano, a polícia prendeu três pessoas em flagrante que estavam com seis armas de fogo, 2,5 kg de cocaína e outras drogas e mais de R$ 300 mil reais em espécie. 

Após o flagrante, as investigações continuaram e a Polícia Civil apurou que os investigados estavam efetuando diversas manobras para ocultar o dinheiro que estava sendo adquirido com a venda de drogas na Serra Gaúcha. Diante disso, através de mandados de busca e apreensão, foram apreendidos mais R$ 50 mil em dinheiro e outros dois veículos. A Polícia então solicitou os sequestros de três casas em Caxias do Sul e uma no Litoral gaúcho, e o bloqueio de duas contas bancárias. Seis pessoas foram indiciadas por lavagem de dinheiro naquela investigação.

A ação desta segunda-feira foi coordenada pelo delegado Caio Marcio Brisolla Fernandes. Segundo o delegado, esse tipo de crime evoluiu e não é mais como antigamente, atuando hoje em diferentes setores da sociedade, como “verdadeiros profissionais”. Ainda conforme Fernandes, as ações de segurança precisam acompanhar esse ritmo e serão cada vez mais constantes. O objetivo das investigações de lavagem de dinheiro é a descapitalização do crime organizado, que é uma diretriz da Polícia Civil no Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais