Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Pesquisa apresenta os índices criminais de Marau

por Bruno Roso

Dados correspondem ao período entre 01/01 a 31/05 de 2018

Foto: Reprodução EBC/ imagens ilustrativa

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul divulgou indicadores criminais, dos cinco primeiros meses deste ano. A pesquisa, denominada Observatório Estadual da Segurança Pública, apresenta o panorama geral de crimes registrados entre o período correspondente de 01/01 a 31/05 de 2018. Em Marau, no período, as maiores ocorrências criminosas foram de furtos e estelionatos.  

Os indicadores criminais, apontam que, no município, foram registradas ocorrências em mais de 11 crimes diferentes, durante o período. O índice com maior incidência é o de furtos - 156, e o de estelionato, com 24 registros. Logo após aparecem os crimes de abigeato - 10; tráfico de drogas  - 3; posse de entorpecentes - 13; roubo de veículo - 2; delitos relacionados à armas e munições - 12; furto de veículo - 18.  

O único índice criminal que voltou a aparecer nas estatísticas, foi o de latrocínio, que ano passado não teve nenhuma ocorrência registrada, mas que nesses primeiros cinco meses de 2018, já aparece com um caso registrado. Também foi registrado um homicídio doloso nos primeiros cinco meses do ano.

Os índices gerais do ano de 2017, apresentam os mesmos atos criminosos no topo da lista, furtos - 579 e estelionatos  - 95. Se comparado com índices gerais de dez anos atrás (2007), com os apresentados no ano passado (2017), os números apresentam crescimento nos índices de furtos, com 64 a mais e em estelionatos, 67 a mais. Os crimes de estelionato e de furto aparecem no topo da lista, como as mais frequentes nos últimos anos, em Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais