Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caxias do Sul terá Cartório de Atendimento ao Idoso da Polícia Civil

por Pablo Ribeiro

Repartição foi a principal bandeira da Comissão do Idoso da Câmara de Vereadores nos últimos anos

Foto: Luiz Chaves/Divulgação

Até o final de março, Caxias do Sul ganhará o Cartório de Atendimento ao Idoso da Polícia Civil. A repartição irá funcionar em duas salas da Central de Polícia, no Bairro Jardim América, na Rua Irmão Miguel Dário, 1061. O novo cartório será vinculado à Delegacia para a Mulher, sob responsabilidade da delegada Aline Martinelli. 

Uma escrivã atenderá ao público. Outros dois agentes investigarão os crimes contra idosos, um problema cada vez mais recorrente, principalmente durante a pandemia, quando se intensificaram golpes financeiros. A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) colabora com parte da infraestrutura do espaço.

O anúncio foi feito na última quinta-feira (18/03) pelo delegado regional Cléber dos Santos Lima, em reunião com o deputado estadual Carlos Búrigo (MDB), o vereador e ex-presidente da Comissão do Idoso da Câmara Municipal, Felipe Gremelmaier (MDB), a atual presidente, Gladis Frizzo (MDB), e o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva.

O movimento para a cidade ter atendimento policial especializado às pessoas da terceira idade se iniciou há quase dois anos. Com apoio do deputado Carlos Búrigo e do Conselho Municipal do Idoso, para viabilizar a repartição, o então presidente da Comissão do Idoso, Felipe Gremelmaier, e demais vereadores do grupo se reuniram com autoridades do Governo do Estado, do Parlamento Regional, da Polícia Civil, da Brigada Militar, do Ministério Público, da Procuradoria-Geral do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prefeitos de Caxias do Sul e região, entre outras instituições.

O vereador Felipe Gremelmaier reforçou a importância do espaço. “Essa decisão vai representar segurança, prevenção e vai representar um espaço para que o idoso tenha acompanhamento e suporte perante todos esses crimes que acontecem contra os idosos em Caxias do Sul e região”.

O delegado regional e o secretário de Segurança avaliaram que esse trabalho especializado era indispensável para Caxias do Sul e que a investigação de crimes contra idosos ganhará em agilidade.

A repartição era a principal bandeira da Comissão do Idoso da Câmara Municipal nos últimos anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais