Brigada Militar reforça segurança na Romaria e nas volta às aulas
Baixar ÁudioO comandante da 2ª Companhia da Brigada Militar, capitão Marcos Guarda, destacou em entrevista à Tua Rádio Cacique as ações voltadas à segurança na volta às aulas e também para a Romaria de Ibiaçá
O comandante da 2ª Companhia da Brigada Militar, capitão Marcos Guarda, destacou em entrevista à Tua Rádio Cacique as ações voltadas à segurança na volta às aulas e também para a Romaria de Ibiaçá. Segundo ele, a Operação Volta às Aulas é tradicional na corporação e ocorre durante todo o ano, com reforço especial neste início do período letivo nas redes municipal, estadual e particular de ensino de Lagoa Vermelha.
O trabalho tem foco preventivo, com acompanhamento na entrada e saída das escolas, orientação a pais, alunos e professores, além de atenção redobrada ao trânsito no entorno dos educandários. O capitão alertou para o respeito às vagas destinadas ao transporte escolar, evitando paradas em fila dupla ou sobre a faixa de segurança. Ele reforçou que o objetivo principal é orientar, mas, em caso de irregularidades, as autuações serão realizadas conforme a legislação.
Dentro das escolas, a Brigada Militar mantém diálogo constante com direções e professores, orientando sobre controle de acesso e identificação de situações atípicas. O comandante também falou sobre o PROERD, programa de prevenção ao uso de drogas, que deverá retomar novas turmas no segundo semestre. Apesar da redução de efetivo, a companhia segue atendendo as demandas e aguarda a formação de novos policiais para reforçar o quadro na região.
Em relação à 74ª Romaria de Ibiaçá, a corporação já estruturou um planejamento especial. O foco estará na segurança viária, principalmente para os fiéis que se deslocam de madrugada, e na orientação durante o evento, com atenção aos pertences pessoais, veículos e propriedades rurais. A Brigada Militar atuará tanto na área do santuário quanto na cidade e no interior, garantindo apoio aos romeiros e à comunidade local durante todo o fim de semana.
Comentários