Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Operação Agro realizada pela Polícia Civil e Brigada Militar combate crimes rurais na região de Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Foi nesta quinta-feira, 18/02

Nesta quinta-feira, 18/02, foi desencadeada a Operação Agro, visando combater crimes em áreas rurais dos municípios da região. A ação ocorreu simultaneamente em diversos municípios da área de responsabilidade do 10º Batalhão de Polícia Militar.

Na área da 3ºCia da Brigada Militar além dos policiais militares de Lagoa Vermelha, Caseiros, Capão Bonito do Sul e Ibiraiaras a operação contou ainda com a participam de Policiais Civis de Lagoa Vermelha. Diversas viaturas efetuaram ações de barreiras e patrulhamento ostensivo em estradas rurais dos municípios da região.

O objetivo da operação foi coibir crimes ligados à área rural dos municípios com ações de identificação de pessoas e veículos que transitam pelo interior. A presença das forças policiais também leva mais segurança aos moradores de diversas comunidades do interior.

A ação realizada em conjunto pela Brigada Militar e Policia Civil também ressalta a importância da união de todos os setores da comunidade em busca de maior segurança, seja na área urbana ou rural.

O 1º Tenente Paiz, comandante dos 1º e 2º pelotões da 3ª Cia, ressaltou a preocupação que a Brigada Militar tem em estar presente, através do patrulhamento ostensivo, também nas comunidades do interior para que os moradores destes locais possam desempenhar suas atividades de forma mais tranquila, sabendo que podem contar com a presença Brigada Militar.

O Delegado Falcão, chefe de Seção de Investigação da Polícia Civil de Lagoa Vermelha, ressaltou a importância de ações conjuntas entre as entidades para coibir crimes ligados ao meio rural, podendo levar a todas comunidades do interior a sensação de segurança necessária para as famílias que ali residem.

Na mira desta operação estavam crimes de abigeato, furtos de defensivos, roubos a propriedades rurais e outros. A operação Agro mobilizou efetivo nos 24 municípios da área de cobertura do 10ºBPM e tem como objetivo o patrulhamento das principais estradas rurais e comunidades dos municípios. Operações, como a hoje, deverão prosseguir em toda região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais