Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Polícia Civil, Executivo e Legislativo realizam reunião para traçar ações em conjunto

por Rudimar Galvan

Na manhã desta quinta-feira (18), o presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Carlos Kramer, participou de reunião no gabinete do prefeito Gustavo Bonotto onde esteve presente o delegado da Polícia Civil, José Marcos Falcão de Melo. O objetivo da reunião foi elaborar e traçar um plano de ações em conjunto, a longo prazo, para futuras operações policiais.

Na oportunidade, o delegado Falcão compartilhou informações sobre o trabalho que vem sendo realizado no combate aos crimes rurais, como abigeato e roubo de defensivos agrícolas. Citou que no Estado 4 municípios já possuem delegacia especializada em crimes rurais. “Esses crimes demandam atenção especial, tem modos de operação e dinâmicas específicas”, destacou. Nesse sentido, ações em conjunto com o Executivo serão realizadas para o combate do crime na região.

Outra questão abordada, foi a possibilidade da instalação de um Núcleo de Mediação na Delegacia. Falcão relatou que recentemente realizou um curso, juntamente com um colega policial e, agora, estão trabalhando na implantação do Núcleo de Mediações de Conflito em Lagoa Vermelha. “O núcleo é mais um meio de solucionar o conflito e não gerar processos”, explicou. Para tanto, o delegado solicitou o apoio da Administração Municipal para articular a montagem da sala, que prontamente demonstrou apoio.

Atendimento a menores vulneráveis, violência doméstica contra mulher e crimes cibernéticos também foram pautas da reunião. De acordo com Falcão, há a possibilidade de, em breve, ser disponibilizado para a população um curso de defesa contra crimes cibernéticos e fraudes digitais, para que o cidadão tenha ferramentas de defesa.

Tanto o presidente Luiz Carlos Kramer, quanto o prefeito Gustavo Bonotto demonstraram apoio às ações propostas pelo delegado José Marcos Falcão de Melo para que a Polícia Civil possa investigar os crimes que aconteçam na região e garantir o cumprimento da lei.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais