Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Polícia desmantela quadrilha com atuação regional no tráfico de drogas

por Rudimar Galvan
Foto: Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru

Nesta sexta-feira (16) a Polícia Civil desencadeou a OPERAÇÃO KICK, visando cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, oriundo de investigação de organização criminosa atuante em Passo Fundo e região, voltada ao tráfico de drogas. As buscas foram cumpridas nas cidades de Passo Fundo, Getúlio Vargas, Erechim, Carazinho, Estação, São José do Ouro e Barracão.

Dentre os investigados há dois que já estão presos preventivamente por outras investigações, e um investigado que está foragido do sistema prisional há mais de um ano. A organização criminosa fazia a distribuição das drogas (maconha, cocaína, LSD, ecstasy) para as cidades de Passo Fundo Carazinho, Nicolau Vergueiro, Marau, Não-Me-Toque, Getúlio Vargas, mas principalmente Tapejara, Erebango, Barão de Cotegipe, Ronda Alta, Estação e Barracão.

Ainda, a organização criminosa possui vínculo com traficantes da fronteira e também com traficantes do litoral Catarinense. Cumpre mencionar que durante a investigação foram identificados 12 membros do grupo e 35 usuários de drogas que faziam compra dos entorpecentes com os investigados.

Nesta operação foram presos em flagrante quatro homens, sendo três por tráficos de drogas e um por porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos aproximadamente 500 gramas de maconha, R$ 15 mil em espécie, um veículo, três armas de fogo (um revólver calibre 38 numeração raspada, um rifle calibre 22 sem numeração e uma espingarda calibre 32), munições e carregadores. Ainda, foram apreendidas nove pequenas caixas com a esmeraldas brutas e duas pedras semelhantes a diamante/brilhante bruto.

A operação contou com apoio da DHPP/Passo Fundo, DRACO/Erechim, DPs Getúlio Vargas, Sertão, Carazinho, Barracão, Erebango e São José do Ouro.

Informações: Rádio Uirapuru

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais