Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul é alvo de operação da Polícia Federal contra grupo que vendia bebidas alcoólicas irregularmente

por Isadora Helena Martins

Até a tarde desta quinta-feira (17), duas pessoas haviam sido presas

Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal do Brasil e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deflagrou, na tarde desta quinta-feira (17), a Operação Cálice III, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que realizada a venda de bebidas alcoólicas, como vinhos de origem estrangeira, de forma irregular no Brasil. No total, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Caxias do Sul e um em Canoas.

Também participaram da operação fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo de Caxias do Sul, para verificar a regularidade de funcionamento do estabelecimento que vendia e armazenava os produtos.

Até a tarde desta quinta-feira, duas pessoas haviam sido presas em flagrante e uma grande quantidade de bebidas alcoólicas foi apreendida.

As investigações iniciaram em janeiro de 2021, a partir de notícia-crime apresentada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O grupo criminoso realizava as vendas em pelo menos duas lojas, uma em Caxias do Sul e outra em Canoas. A comercialização era realizada por meio de uma marca com nome fictício e os criminosos contavam com a ajuda de terceiros para a movimentação dos valores recebidos.

Os investigados devem responder pelos crimes de descaminho, associação criminosa e "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais