Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Brigada Militar apreende 25kg de maconha e prende oito pessoas com início da Operação Ostentato em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Ação foi iniciada na sexta-feira (15), com a mobilização de 50 policiais e 21 viaturas

Foto: CRPO-Serra/Divulgação

A Brigada Militar (BM) lançou na tarde de sexta-feira (15) a Operação Ostentato em 66 municípios da Serra Gaúcha. A ação é parte do novo plano tático-operacional do Programa RS Seguro, com o intuito de prevenir a violência e diminuir os índices criminais na região, por meio de uma ação integrada dos órgãos da BM. Foram utilizados 245 policiais militares, 103 viaturas e uma aeronave, além de que algumas cidades contaram com o apoio de setores participantes do Sistema Único de Segurança Pública.

Em Caxias do Sul, cidade sede do comando regional, a concentração para saída da operação mobilizou o 12º Batalhão da Polícia Militar, o 4º Batalhão de Polícia de Choque e o Batalhão Aéreo, com apoio da Fiscalização de Trânsito. O início da operação foi às 15h45 na Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino.  Ao todo foram 303 pessoas abordadas, 144 veículos fiscalizados, 08 veículos recolhidos, 36 autuações de trânsito, 1 arma de fogo apreendida (revólver calibre 38) com 5 munições intactas, 08 pessoas presas em flagrante, 25 Kg de maconha e 50 gramas de cocaína apreendidas. No bairro São Virgílio, um casal foi preso por tráfico de drogas, com 24 quilos de maconha, um revólver e cinco munições. Dois homens também foram presos por furto em uma obra no bairro São Pelegrino, em que foram flagrados com um material de R$ 7 mil. Um foi preso por adulteração de veículo e posse de drogas no bairro Primeiro de Maio, além de um casal preso por tráfico de entorpecentes na rua 20 de Setembro, no bairro Centro, com apreensão do veículo e outro preso por tráfico no bairro Primeiro de Maio.

Nas cidades abrangidas pelo CRPO/Serra foram abordadas 1430 pessoas, 638 veículos foram revistados. Houve a apreensão de uma arma branca, um revólver, 73 gramas de cocaína, 1,5 gramas de crack, 25 quilogramas de maconha, dois foragidos foram capturados e outras 14 pessoas foram presas em flagrante.

Caxias do Sul contou com a atuação de 50 policiais e 21 viaturas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais