Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

PRF e BM apreendem carreta com mais de 350 mil maços de cigarro na BR-386

por Nayam Franco

Cigarros estavam sendo contrabandeados do Paraguai para o Rio Grande do Sul

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, com apoio do Batalhão Fazendário da Brigada Militar, mais de 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai por volta das 23h30 desta quarta-feira (14), na BR 386 em Seberi.

A equipe da PRF realizava operação de enfrentamento a crimes transfronteiriços quando recebeu uma informação do setor de inteligência que uma carreta suspeita estava deslocando de Santa Catarina e ingressaria no Rio Grande do Sul pela BR 386.

A PRF solicitou apoio para a BM e foi localizada a carreta transitando pela rodovia. Os policiais, então, montaram uma barreira na Unidade Operacional em Seberi, onde o veículo foi abordado.

A carreta Scania T112, com placas de Marmeleiro-PR, era conduzida por um homem de 28 anos. Ao verificar a carga, os agentes constataram que o veículo estava completamente carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Estima-se que a carga contrabandeada seja superior a 350 mil maços, cujo valor é de mais de 1,7 milhão de reais, conforme avaliação da Receita Federal.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para registro da ocorrência na Polícia Federal em Santo Ângelo.

Essa foi a terceira ocorrência na mesma operação de combate à criminalidade realizada pela PRF na região nesta quarta-feira. De tarde, os policiais haviam apreendido 97 quilos de maconha, recuperado um veículo roubado e prendido 5 pessoas por tráfico em Passo Fundo. No início da noite, duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma em Sarand

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais