Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Justiça libera presos em operação que apreendeu 20 quilos de drogas em Passo Fundo

por Camila Agostini

Poucas horas após a operação policial, delegado informa em rede social que dupla presa estaria em liberdade

Deflagrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, a operação Terceira Dimensão resultou na apreensão de 20 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava escondida em uma carga de bananas vinda de Santa Catarina. De acordo com a polícia, o prejuízo para o crime organizado é de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

A ação policial foi executada em conjunto com a equipe da operação Guardiões da Fronteira, base Porto Xavier/RS, que atualmente conta com agentes da Polícia Civil de Passo Fundo.

Poucas horas após a prisão, porém, em postagem nas redes sociais, o delegado da Draco, Diogo Ferreira, informava que as duas pessoas presas durante a operação já teriam sido liberadas pela Justiça. O motorista e o ajudante do caminhão que transportava a droga, ambos moradores de Passo Fundo, foram detidos, apresentados na delegacia e recolhidos ao presídio, porém foram liberados cerca de 8 horas após a prisão.

Segundo a reportagem policial da Rádio Uirapuru, o juiz Alan Peixoto entendeu que não se mostra evidente e segura a presença de fundamento autorizador para a prisão preventiva do investigado. “Não há elementos que comprovem de forma suficiente a habitualidade na conduta criminosa em tese praticada”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais