Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Motoristas por aplicativo protestam contra morte de colega no bairro Reolon, em Caxias

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Ato ocorreu pelas ruas da cidade nesta sexta-feira (14/02)

Foto: Maicon/Divulgação

A morte de Jônatan Rigo, 24 anos, motorista de transporte por aplicativo, vítima de um assalto no bairro Reolon na noite de quinta-feira (13/02), gerou protestos pelas ruas de Caxias do Sul. As manifestações foram efetuadas nesta sexta-feira (14/02) por funcionários ligados a empresa Uber.

O protesto ocorreu pela manhã nos arredores dos Pavilhões da Festa da Uva. Pela parte da tarde, o grupo se deslocou até a Praça Dante Alighieri, onde realizaram um buzinaço por cinco minutos e terminaram com um momento de oração em homenagem a Jônatan. O ato foi dirigido por um padre da Catedral Diocesana. Após, eles se dirigiram a central de atendimento da empresa, localizada na rua Vinte de Setembro, nº 1585, no Centro. A última parada ocorreu na sede das Capelas São Francisco, na qual acontece o velório de Rigo.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, Anderson Gramazio, um dos organizadores do protesto e integrante do grupo ON, em que Jônatan fazia parte, falou sobre o tema. Segundo ele, a mobilização também pediu mais segurança aos motoristas.

Além de colega, Gramazio era amigo do motorista. Conforme ele, Jônatan trabalha no aplicativo para pagar seu apartamento, obtido junto com sua esposa. Era uma pessoa exemplar.

Ele ainda fala que essa morte causa mais insegurança para a categoria.

Em 2019, Associação Liga dos Motoristas por Aplicativo do Rio Grande do Sul (ALMA) se reuniu com a empresas para tratar do tema, mas não houve retorno. A partir de agora, o objetivo é efetuar um encontro os grupos de motoristas a fim de pedir mais segurança na plataforma. A reunião não possui data definida.

(Ouça a notícia completa no “Ouvir Notícia” abaixo da manchete)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais