Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Fiscalização de Trânsito retoma blitze em Caxias do Sul

por Luiz Fernando

No domingo, mais de 30% dos condutores abordados estava sob efeito de álcool.

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

O retorno das ações de fiscalização ocorreu na madrugada deste domingo (12). A Operação Balada Segura foi realizada na Rua Vinte de Setembro, no bairro São Pelegrino, das 0h35 às 4h da manhã, e contou com apoio de agentes das forças de segurança, da Brigada Militar, da Guarda Municipal, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. O ato marca a retomada das fiscalizações noturnas após curso de atualização dos agentes de trânsito com foco no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e suas alterações. 

Na blitz deste domingo, 104 veículos foram abordados e 63 autuações foram emitidas. O número de condutores flagrados sob efeito de álcool impressionou: foram 32 condutores, ou 30,76% do total de condutores abordados. Destes, um foi detido em flagrante por constar índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O resultado do teste de etilômetro foi de 0,63 mg/l. Os atos de desrespeito estiveram presentes: três veículos fugiram do local, inclusive na contramão, mas todos foram identificados e autuados.

A operação recolheu 10 veículos ao depósito credenciado do Detran/RS. A blitz também resultou no flagrante de 11 casos envolvendo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Oito condutores foram abordados sem o documento, enquanto três condutores estavam com a CNH cassada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais