Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Escola Anchieta recebe a equipe do programa Papo de Responsa

por Camila Agostini

Atividade foi desenvolvida em parceria com o CREAS

Foto: Divulgação

A equipe do Papo de Responsa da Delegacia de Polícia de Marau (6a Região Policial),  participou de evento promovido pelo CREAS - Centro de Referência Especializado de Assitência Social, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Na ocasião, a inspetora Caroline Boff, coordenadora do Posto da Mulher e Vulneráveis, acompanhou as atividades realizadas na Escola Estadual Anchieta, onde dialogou com cerca de 100 alunos do Ensino Médio sobre violência doméstica.

Durante o encontro, foi realizada uma dinâmica para promover reflexão nos alunos sobre as condutas que caracterizam a violência doméstica contra a mulher.

O Papo de Responsa é um programa de prevenção da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo a interlocução com a sociedade, em especial os jovens e adolescentes. O principal espaço de atuação do projeto é junto às escolas de ensino fundamental e médio, públicas ou privadas, na promoção de um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, violência, bullying, suicídio, escolhidas de vida, papel do policial na sociedade, entre outros assuntos.

A agenda de 2021 está fechada. Mas as escolas, instituições e entidades que desejarem realizar a atividade podem realizar o cadastro prévio para 2022:

Para isso é necessário:
1. Acessar o link cutt.ly/PapodeResponsaRS
2. Clicar em “Ficha de Solicitação” e preencha todos os dados solicitados.
3. Após o preenchimento do formulário, é só aguardar o contato da equipe responsável. As solicitações são atendidas por ordem de demanda.
4. Para esclarecimentos de dúvidas, está disppnível o WhatsApp 54 98406 9100.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais