Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Lei que desmembra Corpo de Bombeiros da BM em fase final de tramitação

por Camila Agostini

Bombeiros de Marau acompanham Votação que ocorre na tarde desta terça-feira, 12/07

Foto: Divulgação

Representantes do Corpo de Bombeiros de Marau e região acompanham nesta terça-feira, 12/07, na Assembleia Legislativa gaúcha, a votação do projeto que desmembra o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar. Apesar da mudança, a hierarquia militar da corporação será mantida. A tramitação da matéria iniciou ainda em 2014 e agora o parlamento aprecia e vota os atos legislativos e administrativos necessários para a concretização da lei.

Cerca de 300 bombeiros voluntários de 41 municípios do estado devem estar no plenário no momento da votação prevista para às 14h. Isso porque, a corporação entende serem necessárias alterações no item que determina exclusividade dos militares na prestação do serviço, o que poderia prejudicar a atuação dos efetivos municipais. Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros e Marau, Paulo Mello, a mobilização da categoria ocorre no sentido de sensibilizar os parlamentares e o Executivo estadual, de modo que o efetivo voluntário possa continuar o trabalho que já exerce no Estado. Ouça entrevista no player de áudio.

O deputado marauense, Vilmar Perin Zanchin, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia), protocolou emenda ao projeto. De acordo com o parlamentar, as duas corporações são igualmente importantes. “Fui procurado pela Federação na condição de presidente da CCJ e acredito que é uma alteração positiva para os gaúchos”, explicou o parlamentar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais