Delegado Norberto Rodrigues afirma que combate ao tráfico busca reduzir violência em Marau
Baixar ÁudioSe preferir, ouça no player de áudio
A apreensão de drogas avaliadas em mais de R$ 300 mil reais, realizada nesta segunda-feira, 11/05, em Marau, foi tema de entrevista do Delegado Norberto Rodrigues à Tua Rádio Alvorada. Durante a conversa, o titular da DP reforçou que o combate ao tráfico de drogas tem sido uma das principais frentes de atuação da Polícia Civil no município.
Segundo o delegado, a prisão da mulher de 33 anos no Bairro São José Operário foi resultado de um trabalho contínuo de investigação e inteligência desenvolvido pela equipe da Civil de Marau. Na ação, foram apreendidas porções de maconha, cocaína, ecstasy e crack, além de materiais utilizados no preparo e comercialização dos entorpecentes.
Norberto Rodrigues destacou que a repressão ao tráfico está diretamente ligada à redução da violência. “Nós temos trabalhado intensamente contra o tráfico de drogas justamente para diminuir a violência. Hoje, grande parte dos crimes violentos tem como pano de fundo o tráfico”, destacou o delegado Norberto Rodrigues em entrevista à Tua Rádio Alvorada.”
O delegado também ressaltou a importância da integração entre Polícia Civil, Brigada Militar e comunidade. De acordo com ele, denúncias anônimas e informações repassadas pela população têm auxiliado no andamento das investigações e na identificação de pontos ligados ao tráfico e outros crimes.
Durante a entrevista, Norberto Rodrigues voltou a reforçar o funcionamento do disque-denúncia da Delegacia de Polícia de Marau, realizado pelo WhatsApp no número (54) 3342-5972. Conforme o delegado, o canal possui sigilo absoluto e pode ser utilizado para repassar informações relacionadas a diferentes tipos de crimes.
Comentários