Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Guarda Municipal inicia operação para evitar delitos na área central de Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Chamada de Centro Seguro, ação começou nesta semana e mobiliza perto de 15 agentes da instituição

Foto: SSPPS/Divulgação

Caxias do Sul recebe mais uma ação para conter a violência no município. Nesta semana, a Guarda Municipal deu início a Operação Centro Seguro, que visa manter a segurança de lojistas e da comunidade na parte central da cidade, devido ao aumento da circulação de pessoas nesta época no local, assim como a grande movimentação de dinheiro por conta do final do ano.

É realizado patrulhamento diário, contando com um cão da instituição para auxiliar nas rondas. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o diretor da Guarda Municipal, Alex Kulman, conta que cerca de 10 a 15 servidores realizam o trabalho no Centro de Caxias, fora as três viaturas que circulam pela área. Ele afirma que o ônibus da guarnição, localizado na Praça Dante Alighieri, é o lugar oficial da equipe. Ficariam dois guardas no veículo por 24 horas, com mudanças nas escalas.

Outro objetivo da operação é ouvir as demandas da população. Segundo Kulman, os comerciantes temem roubos e furtos dos seus estabelecimentos. Para evitar estas ocorrências, ele ressalta que a iniciativa da Guarda Municipal é em conjunto com a Operação Black Friday, realizada pela Brigada Militar, fornecendo maior segurança comunidade. O diretor da GM diz que é importante ações integradas entre as forças de segurança estaduais e municipais.

A Operação Centro Seguro segue até o final do mês de dezembro.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais